Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó




"Minha Poesia não usa vestes para se camuflar, é livre e nua" (Arnoldo Pimentel)

"Censurar ninguém se atreverá, meu canto já nasceu livre" (Sérgio Salles-Oigers)

"Gambiarra Profana, poesia sem propriedade privada, livre como a vida, leve como pedra em passeata" (Fabiano Soares da Silva)

"Se eu matar todos os meus demônios, os anjos podem morrer também" (Tenneessee Williams)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lançamento Livro "NUVENS" de Arnoldo Pimentel



Uma vida é feita de muitos instantes. Em uma visão superficial tais instantes podem parecer corriqueiros, insignificantes e ou  ordinários. Todavia, olhares atentos os re-significam  e lidam com eles dispensando atenção merecida.
Em Nuvens, Arnoldo Pimentel nos convida a apreciação das belas  imagens de instantes simples.  Ele se torna o anfitrião que nos leva da escolha da camisa ao passeio no Leblon.
Aquele que se atenta à beleza da simplicidade, nos leva a questionar sobre a importância dos instantes, sobre o que o efêmero representa em nossa existência. O poeta nos aconselha que apesar da fugacidade do instante, ele é o que torna o que somos, o que vemos e apreciamos. Não atentar-se a isso é evaporar-se na areia, é desejar partir da vida só para não sentir dor.

 Rosilene Jorge dos Ramos

17 comentários:

  1. Parabéns, caro Pimentel, pela mais recente obra, depois diga como podemos adquirir, porque os amigos são os primeiros leitores.

    Desejo muito sucesso no lançamento!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...Parabens!Deve ser magico a relaização de sonhos como publicar um livro, afinal, são suas palavras, seus pensamentos e sentimentos, eternizados nas paginas de um livro, onde com certeza, muitos um dia irão comentar, apreciar e lembrar...FELICIDADES MIL...Pena que é tão longe, no RIO, uma cidade que um dia eu irei conhecer, um sonho! Que de tudo certo e depois nos comunique onde encontrar teu livro para podermos adquirir e curtir tambem...Abraços!

    ResponderExcluir
  3. sucesso!!!!
    beijos perfumados querido.

    ResponderExcluir
  4. Querido Amigo, estarei no lançamento em pensamento, desejo-lhe muito sucesso, como merece e de facto, felizes aqueles que conseguem captar o belo da simplicidade.

    Um forte abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querido amigo!
    Um grande bj e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo livro, Arnoldo.

    O título e texto da Rosilene me fez lembrar de um dos meus primeiros poemas:

    Nuvem

    Bem que quis fincar raiz
    mas sou nuvem passageira,
    mudo de acordo com o tempo
    sigo a favor do vento

    Quando espessa verto lágrimas
    choro até ficar mais leve
    até que o vento me leve

    Leve-me pra outro horizonte
    bem detrás daquele monte
    aonde o sol vai se esconder
    onde me esconde eu
    fugindo do meu bem querer

    Quando as lágrimas que chorei
    tornarem a me encontrar
    eu vou voltar a chorar

    Mudando de tempo em tempo
    ora leve, ora densa
    ora pequena, ora imensa

    Abço.

    ResponderExcluir
  7. Saudadesssssssssssssssssssssssssssssss
    Que bela notícia vc está nos dando...desejo sucesso a mil prá ti...estou aqui pertinho...
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. ehhhhhhhhhhhhh... saiiiiiiiiiiiiiuuuu... boa festa... lançamento em grande estilo... e boooooaaaaassssssss vennnnnnnnnnndas, poeta... sabe que sinto aqui o carinho que foi confeccionado esse livro... que o retorno seja à altura... bjuuuuu

    ResponderExcluir
  9. Puxa, que legal!

    Aprecio os textos dele.

    Que tudo corra bem e a sua obra encante!

    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Arnold! Com certeza seu livro vai ser um sucesso!! Estou aqui torcendo por vc. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo voce não pode imaginar minha alegria e contentamento por voce por saber desta sua importante conquista desejo todo o sucesso do
    mundo neste seu sonho realizado e que surjam muitos mais para sua e nossa alegria estarei longe e muito perto neste dia vendo sua alegria seu sorriso,juntamente dos amigos mais proximos que tem mais facilidade em estar perto de voce parabens felicidades bom final de semana bjs marlene

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Arnoldo!
    Parabéns pelo lançamento dessa obra poética, com certeza, sucesso garantido.
    Beijo e bom final de semana.
    Com carinho,
    Mara

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo novo livro. Desejo muuuuito sucesso, amigo querido!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  14. Meu querido amigo

    Os meus sinceros parabéns e que seja um sucesso.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  15. Estou muito feliz com essa notícia, Arnoldo. Desejo-lhe muito sucesso ( mais do que já tem...) e fôlego para nos agraciar com outras novas publicações!

    Abraços mil.

    ResponderExcluir
  16. Arnoldo Pimentel

    Parabéns pelo livro!

    Tenha um fim de semana abençoado.

    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir